2TM, dona do Mercado Bitcoin, participa pela primeira vez do Miami Hack Week

Empresa reunirá 15 hackers para resolver desafios que envolvem Defi e Blockchain

São Paulo, janeiro de 2022 – A 2TM, holding que controla o Mercado Bitcoin, maior plataforma de negociação de criptoativos da América Latina, participa pela primeira vez da Miami Hack Week, hackathon está acontecendo desde hoje a 30 janeiro nesta cidade da Flórida (EUA). Um total de 15 hackers, que poderão atuar ainda em grupos distintos e devem apresentar soluções para desafios que envolvem Defi e Blockchain, será liderado pelo novo Chief Technology Officer da empresa, Mynul Hoda; pelo fundador e responsável pelos comitês de Tecnologia e Cyber Segurança, Maurício Chamati; e por Ivan Perez, diretor sênior de Engenharia de Software. 

 

“O Miami Hack Week é o primeiro mega-hackathon descentralizado do mundo, no qual os patrocinadores especiais e mais de mil hackers de todo o planeta se reúnem para resolver alguns dos desafios técnicos mais complexos que visam atender às necessidades de negócios”, explica Hoda, executivo que chegou à 2TM ainda este ano para estruturar a base tecnológica que a empresa precisa para continuar crescendo. Antes da 2TM, Hoda foi Chief Software Architect da IBM Cloud e também Head de Software Engineering da Cisco InterCloud, entre outras posições.

Um dos maiores desafios de Hoda à frente da 2TM é escalar a plataforma para suportar os planos de expansão do grupo. Segundo o executivo, a empresa não tem restrições sobre o local de trabalho dos funcionários. “Estamos atrás dos melhores profissionais, estejam eles em Israel, nos Estados Unidos, no Brasil ou na Europa”, explica o executivo, que dirigirá a sua equipe de Cupertino, na Califórnia. 

Para chegar à melhor resposta, os participantes contarão com zona de relaxamento, piscina, jogos e alimentação na casa, que fica em Venetian Island. O hackathon de Miami é uma oportunidade para os participantes expandirem sua rede de contatos. O evento, que foi suspenso nos últimos dois anos por causa da pandemia, está tomando medidas para evitar a contaminação por covid. Entre elas, está a distribuição gratuita de testes.