2TM é única empresa cripto a participar da Semana Nacional de Educação Financeira, promovida por CVM e Bacen

banner-arrow

A Blockchain Academy, braço educacional do Grupo que controla o Mercado Bitcoin, será responsável por duas palestras do evento

São Paulo, novembro de 2021 – Com o crescimento exponencial dos últimos anos, e especialmente de 2021, os criptoativos vão ganhando espaço no mundo regulado. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) convidou a Blockchain Academy, braço educacional do  grupo 2TM, controlador do Mercado Bitcoin e mais oito empresas, a organizar duas palestras sobre o tema durante  a 8a Semana Nacional de Educação Financeira, evento organizado pelo Banco Central, além da própria CVM e outras autarquias.

A primeira aula aconteceu na terça e tratou de “Educação Financeira e o Mundo Cripto”. Na sexta, o tema será  “Boas práticas para investir em cripto com segurança”. A palestra contará com Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, Rodrigo Monteiro, diretor executivo da ABCripto -associação que representa o setor-, José Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores da CVM e um representante do Senacon, a Secretaria Nacional do Consumidor.

Reinaldo lembra que o grupo sempre tratou a educação financeira como questão fundamental para desenvolver o mercado. “O convite da CVM é o reconhecimento do esforço que a gente fez desde a criação do Mercado Bitcoin em 2013.  A educação financeira é a melhor ferramenta para desenvolver o mercado de forma saudável, possibilitando que os investidores entendam os produtos financeiros, saibam identificar os riscos, o potencial de ganho e os caminhos para realizar seus sonhos”, diz Rabelo.

Além da Blockchain Academy, que foi comprada em fevereiro deste ano, o grupo 2TM promove diversos eventos de educação financeira, como as Mornings Calls -diárias, sempre às 8h- do Mezapro, empresa do grupo dedicada a atender clientes de alta renda e investidores institucionais que negociam criptoativos. Outra iniciativa do 2TM na área de educação é a parceria de um ano fechado em outubro com o TC e que envolve a troca de conteúdo especializado e a realização de cursos em conjunto.

A palestra de sexta-feira acontece entre 18h e 19h. Para maiores informações, basta acessar o link https://semanaenef.gov.br/iniciativas/detalhes/37846. As palestras gravadas também podem ser acessadas pelo Youtube do Mercado Bitcoin.