Blockchain Academy e Gama promovem curso gratuito de desenvolvedores Ethereum para jovens em situação de vulnerabilidade social

Serão distribuídas 170 bolsas, com possibilidade de contratação, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife

São Paulo, fevereiro de 2022 – Estão abertas as inscrições para o projeto Cripto DEV, idealizado pela Blockchain Academy, plataforma de ensino voltada para novos conhecimentos na criptoeconomia e blockchain, do Grupo 2TM (Holding do Mercado Bitcoin), em parceria com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital. 

O curso é voltado para jovens em vulnerabilidade social e baixa renda entre 19 e 24 anos, residentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, locais onde estarão os polos físicos com estrutura completa para quem não possui acesso à internet e computador. 

“Essa é a primeira de uma série de iniciativas, focadas no desenvolvimento social do projeto de ESG do Grupo 2TM, que irão transformar a relação das próximas gerações com a criptoeconomia. Além disso, é uma área que necessita de mão de obra especializada e não encontra com facilidade”, afirma Fábio Moraes, CEO da Blockchain Academy. O Grupo se prepara para dar grandes passos na área da educação financeira voltada à criptoeconomia e blockchain, com objetivo de gerar notável impacto social e econômico.

O Cripto DEV é uma iniciativa para atrair o jovem que já concluiu o ensino médio para o mercado de tecnologia, um dos que mais cresce no mundo, oferecendo um “start” para sua vida profissional. Ao final do curso os alunos serão submetidos à prova final para receber a certificação. Os aprovados, automaticamente, concorrerão a vagas de trabalho no Mercado Bitcoin e empresas parceiras. Segundo Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, “O setor de tecnologia está em alta no Brasil, com a previsão de mais de 400 mil vagas até 2024, de acordo com a Brasscom. Poder contribuir com a formação de jovens e ajudá-los a conseguir, muitas vezes, o primeiro emprego, é o que nos move”.  

As aulas acontecerão entre os dias 15/03 e 31/05, 100% online, com encontros gravados e ao vivo. O curso também conta com materiais de apoio em formato digital e desenvolvidos por experts Blockchain Academy e Gama Academy. As inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 21/02.