Clearbook, do Mercado Bitcoin, e Distrito Fintech se tornam sócias e miram unicórnios brasileiros

A maior plataforma de investimentos em startups e o mais importante hub independente de inovação se unem para fortalecer o ecossistema de fintechs no Brasil

 

A Clearbook realizou um investimento no Distrito Fintech e agora conta com uma participação no hub de inovação. A sociedade tem como objetivo utilizar a capacidade de atração de startups do Distrito para garantir a oferta de boas iniciativas aos investidores. A plataforma já recebeu a autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e está em fase de ajustes finais para ser lançada – a previsão de início das atividades é em XX.

Criar uma carteira de startups de diversos segmentos e oferecer aos investidores negócios que tenham potencial real de impacto é o objetivo da plataforma Clearbook. “Geralmente o processo de captação ainda é bastante analógico e acaba restrito àqueles investidores que já têm alguma familiaridade com o setor de fintechs. A robustez da Clearbook, que conta com a capacidade do Mercado Bitcoin de criar soluções que democratizem o acesso a investimentos e a relevância do Distrito para trazer bons negócios vão justamente ajudar nessa busca”, explica Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

No início, os investimentos estarão disponíveis apenas na plataforma da Clearbook, mas Reinaldo explica que o objetivo é oferecer esse tipo de investimento que estará representado por meio de tokens em outros lugares, como Mercado Bitcoin e Meubank, por exemplo. “Estamos construindo um ambiente de infraestrutura de mercado para oferecer aos clientes opções para negociar ativos digitais onde e como quiserem˜, garante.

“Com a liberação do acesso deste tipo de investimento em outras plataformas, conseguiremos aumentar as ofertas e democratizar o acesso ao investimento em inovação para diferentes perfis de investidores”, reforça Guilherme Skinner, Líder da Operação.

Para o mês de abril, serão selecionados alguns cases de startups que tiveram sucesso no projeto e que contaram com investimentos relevantes e serão apresentados na plataforma da Clearbook por meio de interações sistêmicas.