Marcelo Demoliner retorna às quadras patrocinado pelo Mercado Bitcoin

Atleta será primeiro tenista brasileiro a estampar a logo de plataforma e a receber 50% do investimento em bitcoins

São Paulo, fevereiro de 2022 – O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anuncia o patrocínio ao tenista Marcelo Demoliner. Número 4 do Brasil e número 69 do mundo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o tenista gaúcho se prepara para iniciar a temporada 2022 com a marca da exchange estampada no uniforme e recebendo 50% do investimento em bitcoins.

“Venho aprendendo bastante sobre investimento nos últimos anos e diversificando minha carteira. O mercado de criptoativos é bem atraente, mas é importante contar com quem realmente entende do assunto. O Mercado Bitcoin está investindo forte no esporte brasileiro nos últimos meses e a parceria deu match. Estou muito feliz por fazer parte do time de atletas patrocinados pela empresa”, comemora Demoliner.

“O esporte e o mundo cripto estão cada vez mais estreitando essa relação. Nós estamos apostando tanto nos esportes que já são paixão nacional, como o futebol, mas também queremos estar próximos daqueles que vem ganhando espaço e que nos mostram a possibilidade de formar atletas de alta performance, como o tênis e a natação. Queremos contribuir para que a aproximação entre  esses dois universos seja ainda mais rápida e com menos fricção”, explica Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

O último torneio de Marcelo Demoliner foi o ATP 250, disputado em São Petersburgo (Rússia), em outubro, quando atingiu a semifinal ao lado do neozelandês Marcus Daniell. O tenista gaúcho conquistou 4 títulos ATPs na carreira: ATP 250 de Antália, em 2018, ATP 250 de Moscou, em 2019, ATP 250 de Córdoba, em 2020, e ATP 250 de Stuttgart, em 2021.

Depois de uma cirurgia no joelho direito para tratar uma lesão na cartilagem, realizada em novembro passado, Demoliner se afastou das quadras por seis semanas, voltando a treinar em dezembro e optando por iniciar sua temporada em fevereiro, disputando o Rio Open.

“Meu principal objetivo agora é voltar saudável. Eu amo jogar no Brasil, sentir toda energia da torcida, é a melhor semana de todo o ano. Sigo a minha recuperação aqui no Rio de Janeiro focado nesta meta. Foi uma cirurgia necessária”.

Demoliner é um dos primeiros tenistas patrocinados por uma plataforma de criptomoedas. O investimento no atleta será pago 50% em bitcoin. Durante a parceria, Demoliner pretende aprender e educar os fãs de tênis sobre o ativo: “eu lembro que quando comecei a investir em bitcoin não conhecia bem, mas hoje entendo melhor por poder contar com uma equipe que realmente entende de criptoativos como o Mercado Bitcoin. Nós, tenistas, passamos mais tempo fora do Brasil e a gente vê como essa tendência já está estabelecida no exterior. É questão de tempo até virar parte da nossa cultura por aqui também”.