MB Digital Assets paga o primeiro rendimento do Vasco Token

Em cinco meses, o retorno já ultrapassa a taxa Selic e mais de quatro mil torcedores receberão retorno sobre o investimento inicial

 

São Paulo, abril de 2021 – A partir desta quinta-feira (18), clientes do Mercado Bitcoin que compraram o Vasco Token receberão o primeiro pagamento referente ao ativo. O ativo é baseado no Mecanismo de Solidariedade, que prevê o pagamento de uma parcela de qualquer transação – seja definitiva ou por empréstimo – ao clube formador do atleta negociado. Os clientes receberão cerca de 1,63% sobre cada token adquirido, apenas cinco meses depois da compra.

O valor corresponde à transação envolvendo Philippe Coutinho, ainda em 2018, quando o jogador deixou o Liverpool e assinou contrato com o Barcelona. Na ocasião, uma cláusula previa o pagamento de bônus ao Liverpool caso o atleta atingisse alguns indicadores de performance. Como o Vasco é o clube formador do camisa 11 da Seleção Brasileira e ele faz parte do grupo de jogadores que compõem o Vasco Token, quem optou por comprar o ativo já será recompensado. O total de recursos distribuídos aos detentores de tokens foi superior a R$800 mil.

“Esse é mais um marco histórico para o MB Digital Assets – que originou o ativo negociado no Mercado Bitcoin – e para o Vasco. Lançamos o primeiro produto no mundo relacionado a esse mecanismo e agora liberamos o primeiro pagamento de rendimento. No período, os rendimentos já representam retornos significativamente maiores do que a Selic”, comemora Reinaldo Rabelo, CEO do MB.

“De maneira inovadora, o Vasco da Gama apresenta um produto rentável aos seus torcedores. A partir deste primeiro pagamento, mais vascaínos terão a oportunidade de diversificar seus portfólios de investimento. O Vasco continuará inovando para trazer mais atrativos a todos os seus stakeholders, e entende que essa parceria é apenas a primeira de outras que vêm pela frente”, celebra Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama.

Cashback aos sócios-torcedores

Além de ter a possibilidade de contribuir com o clube e obter retornos financeiros com o Vasco Token, uma promoção exclusiva para sócios-torcedores dos planos Caldeirão Mais e Colina Mais do time dá R$ 129,90 em tokens como cashback para quem assinar os pacotes de pay-per-view para acompanhar o Campeonato Carioca.

As assinaturas feitas até o fim do Campeonato Carioca são válidas para a promoção exclusiva e para ter direito ao crédito, o sócio-torcedor deverá abrir uma conta no Mercado Bitcoin.