MB recebe oito novos ativos em sua plataforma

São Paulo, junho de 2022 – O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lista oito novos criptos:  são eles:, dia 9, e CIVIC, BICONOMY, REVAIN e POLYMATH, no dia 14 ALIEN WORLDS, BRAINTRUST, DECENTRAL GAMES e CEEK VR. 

Entre elas, merecem destaque a OPTIMISM, lançada em 31 de maio, é uma das soluções escalabilidade da Ethereum de Segunda Camada (L2) que tem o objetivo de ter transações com a segurança da Ethereum mais rápidas e baratas. Isso é possível por meio do Optimistic Rollups, uma tecnologia cripto que agrupa as transações para reduzir a carga de tráfego na rede principal Ethereum. 

 A CIVIC, é um dos grandes projetos que opera na rede Ethereum como ERC-20 e é uma chain própria, e adota uma abordagem global, incluindo a documentação e adoção em 195 países. Também oferece suporte a recursos biométricos avançados e verificação de rosto 3D, que garantem a veracidade dos seus usuários, evitando o risco de bots.  

Em janeiro, iniciou uma parceria com  a Liquid Meta Capital Holdings LTDA, empresa líder em infraestrutura,  com o objetivo de oferecer serviços mais confiáveis e seguros. Além disso, Snowcrash, um novo mercado NFT da Sony Music Entertainment e Universal Music Group, anunciou a integração de protocolo de verificação de identidade da CIVIC para conter bots na plataforma;  

Já a Polymeth se destaca pela confidencialidade, ela  projetou um protocolo seguro de gerenciamento de ativos que permite emissão e transferências confidenciais de ativos, capaz de fornecer uma abordagem simplificada para transferências com liquidação instantânea, sem pré-financiamento e impedindo AirDrops indesejados através da afirmação comercial. 

Conheça os novos ativos: 

CIVIC (CVC) 

É um protocolo de verificação de identidade alimentado por Inteligência Artificial. A plataforma aproveita a segurança da tecnologia blockchain para fornecer a empresas e indivíduos uma maneira mais segura e eficiente de proteger identidades. Essa estratégia permite que os desenvolvedores criem Dapps mais eficazes para atender o mercado. Como tal, o Civic tem visto uma adoção crescente desde o seu lançamento. 

Civic Coin é baseado em identidade descentralizada para web3, e é uma rede baseada em blockchain que permite que as empresas aumentem suas velocidades de integração com usuários legítimos, eliminando as chances de fraude e outros problemas. Isso é ativado por meio do preenchimento dos requisitos de conhecimento de seu cliente e antilavagem de dinheiro, verificando sua identidade uma vez e usando-a com vários serviços que integram o Civic.  

BICONOMY (BICO) 

É um protocolo de retransmissão plug-and-play multi-cadeia que pode lidar com gerenciamento de transações, pagamentos de gás e pontes para aplicativos Web 3.0. A infraestrutura não é custodial, o que significa que os usuários não precisam se preocupar com a comutação de rede ao realizar transações. BICO é um token Ethereum que alimenta o Biconomy, que visa conectar usuários a qualquer aplicativo descentralizado em várias cadeias por taxas relativamente baixas. Pode ser usado para pagar taxas de rede e votar em atualizações de protocolo.   

REVAIN (REV) 

É uma plataforma online para revisões de Tokens baseados no blockchain do Ethereum, com o objetivo de auxiliar os dos desenvolvedores com conhecimento interdisciplinar, ou seja, um ajudando o outro no que sabe com o intuito de deixar os projetos da melhor forma possível.  

Os principais recursos do projeto são:  

I – Revisões legítimas: Revain utiliza apenas conteúdo original de uma gama diversificada de especialistas em seu site;  

II – Sistema estável: O protocolo é executado em dois Tokens diferentes, o REV e o RVN, permitindo um bom funcionamento do sistema, o Token RVN ajuda a facilitar a interação entre os usuários da plataforma;  

III – Informações Imutáveis: O sistema não permite que os usuários regulares e o próprio Revain editem informações de outros usuários. 

O principal objetivo do Revain é criar uma estrutura legítima e genuína de comentários para todos os produtos e serviços globais que utilizam tecnologias emergentes, como machine learning e blockchain.   

POLYMATH (POLY) 

O polymath é uma plataforma descentralizada que facilita a criação e gerenciamento de  security tokens. O padrão Polymath ST-20 incorpora requisitos regulatórios nos próprios tokens, restringindo a negociação apenas a participantes verificados, simplificando os complexos desafios técnicos de criar um token de segurança. Reconhecendo que os blockchains existentes eram insuficientes para atender aos requisitos regulatórios do mercado. A Polymath construiu o Polymesh, um blockchain de nível institucional criado dentro do Ethereum especificamente para ativos regulamentados. O objetivo do projeto é basicamente a sua funcionalidade, fornecer toda a tecnologia para a criação de tokens.  

ALIEN WORLDS (TLM) 

É um jogo virtual que fornece  experiência em Metaverso, na qual os jogadores competem por recursos que são os Tokens TLM. Trata-se de um Metaverso descentralizado de NFTs, onde os jogadores competem por recursos (Trilium – TRM), em uma economia estimulada e centrada em mundos planetários. Além disso, o jogo também possui contato com o DeFi no sentido de que à medida que os jogadores avançam apostando e usando seus Tokens para votação na DAOs. No tocante a votação, o Alien Worlds apresenta várias DAOs, dando aos detentores do Token possibilidade de participação na decisão de quem administra a plataforma, bem como cada planeta no jogo representa uma DAO, portanto, o jogador que se filiar a determinado planeta, consequentemente, filia-se aquela DAO, mostrando sua aliança e podendo com seus Tokens votar nas principais decisões da mesma. Por fim, para se tornar um conselheiro (líder) de um planeta, basta que o jogador se candidate e receba os votos necessários dos detentores daquele planeta, não possuindo apenas um conselheiro, mas vários que serão representantes dos detentores. 

BRAINTRUST (BTRST) 

A  Braintrust visa remediar o modelo extrativo das plataformas freelance tradicionais, alinhando incentivos de usuários e clientes para beneficiar ambas as partes.,e conta uma rede de talentos descentralizada controlada por seus usuários com o objetivo de servir aos seus interesses criando uma alternativa baseada em blockchain.É a primeira rede de talentos descentralizada que conecta trabalhadores do conhecimento qualificados e aprovados com as principais empresas do mundo. A comunidade que confia no Braintrust para encontrar trabalho são as mesmas pessoas que o possuem e o constroem, garantindo que a rede sempre atenda às necessidades de seus usuários, em vez de uma corporação controlada centralmente. A comunidade de trabalhadores e colaboradores do conhecimento ganha a propriedade e o controle da Braintrust por meio de seu token BTRST nativo, por suas contribuições à rede e seu crescimento, e assim novos talentos e empregos participaram da rede em velocidades recordes.  

DECENTRAL GAMES (DG) 

Decentral Games visa ser uma plataforma de jogos com a dinâmica play to earn de forma descentralizada, isto é, disponibilizar jogos em que seja possível ganhar dinheiro enquanto joga. Os detentores do Token DG terão poder de governança, concedendo acesso à ferramentas exclusivas na plataforma, bem como votos para modificar incentivos econômicos e governar o tesouro da plataforma. 

O nicho GameFi já vem apresentando resultados financeiros práticos satisfatórios e o projeto visa ser uma porta de entrada inicial, capacitando qualquer pessoa a se juntar à comunidade da plataforma enquanto joga jogos familiares começando pelo ICE Poker.  

CEEK VR (CEEK) 

CEEK visa conectar todos os seus usuários a um “Metaverso de entretenimento”, onde os usuários podem acessar uma ampla variedade de experiências e apresentações musicais íntimas. Esse metaverso serve como uma porta de entrada para todos os tipos de experiências legais de VR (virtual reality), com ênfase nas experiências, pois elas visam ser mais do que apenas visualização. Os artistas poderão essencialmente tokenizar experiências exclusivas e cunhar moedas que podem ser trocadas com os fãs por diferentes componentes de uma experiência de RV. Isso pode ser qualquer coisa, desde um mundo de realidade virtual exclusivo dedicado e projetado para o streaming de um único álbum ou música, ou assentos na primeira fila para uma performance “ao vivo”. Todas as transações são transparentes e seguras na rede blockchain, e isso ajuda a criar um mercado onde os fãs possam trocar e trocar facilmente itens NFT de seus ídolos, reduzindo os custos de organização de eventos, bem como evitando outros problemas relacionados ao clima, meio ambiente.