Mercado Bitcoin anuncia aquisição da Blockchain Academy

Reconhecida como uma das principais vias para entender a tecnologia do blockchain e o mundo dos criptoativos, a aquisição reforçará o pilar de educação do MB e também a missão da Blockchain Academy de ser a principal hub de educação do setor

O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anuncia a aquisição da Blockchain Academy. Este é o primeiro movimento após a startup receber um aporte da GP Investimentos, Parallax Ventures, Fundo Évora, HS Investimentos, Banco Plural e Gear Ventures. O valor do negócio não será revelado. O acordo faz parte do plano do Mercado Bitcoin de investir R$ 200 milhões neste  ano e inclui também a compra da editora da Blockchain Academy.

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, explica que o negócio vai contribuir para ampliar ainda mais a liderança da empresa no setor. “Educação sempre foi um pilar importante para o Mercado Bitcoin e ganha ainda mais relevância agora. É, sem dúvida, um dos nossos principais projetos para os próximos anos”.

Fundada em 2016, a Blockchain Academy já ministrou cursos para mais de cinco mil alunos e estabeleceu parcerias com empresas de diversos setores, ao mesmo tempo em que construiu importantes laços com entidades do mercado e, inclusive, órgãos reguladores. “Ela é reconhecida como uma das principais vias para aqueles que atuam em ambientes mais tradicionais se conectarem com a tecnologia, com o blockchain, com o mundo cripto”, diz Rabelo.

Rosine Kadamani, fundadora da escola e que esteve à frente do negócio até hoje, deixa o comando executivo da empresa. “Tenho muito orgulho da história de pioneirismo e excelência da BA, e não poderia confiar em ninguém mais do que a liderança do Mercado Bitcoin para dar continuidade e ampliar o alcance do projeto” explica Rosine.

Um novo executivo será anunciado em breve e terá a missão de reforçar o posicionamento da Blockchain Academy como principal fonte de conhecimento do setor. Para isso, vai ampliar os laços com professores, reforçar equipe interna, aumentar a capacidade de atender a demanda crescente e incentivar a produção de pesquisas, em parcerias com entidades de ensino.