Mercado Bitcoin disponibiliza mais 3 criptoativos para seus clientes

Plataforma já conta com mais de 100 moedas listadas 

 

São Paulo, maio de 2022 – O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lista quatro novos criptoativos e chega à marca de 109 moedas disponíveis. A partir desta terça-feira (17), os clientes terão acesso a Stacks (STX), Mina Protocol (MINA) e COTI. De janeiro a maio deste ano, a Exchange já incluiu 70 criptos em seu portfólio. 

“Estamos constantemente avaliando minuciosamente novos projetos do ponto de vista qualitativo, quantitativo e de governança, para trazer aos investidores ativos que eles gostariam de ter em suas carteiras. Nosso time está sempre atento ao que é pedido nos nossos canais de contato com os clientes”, explica Lucas Pinsdorf, especialista em novos negócios do Mercado Bitcoin. 

Conheça os novos ativos: 

Stacks (STX) 

Stacks (STX) é um protocolo blockchain de camada 1, projetado para trazer contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dApps) para a rede Bitcoin. Descentralizada, ao invés de começar do zero, Stacks amplifica o Bitcoin com novas funcionalidades. 

Sua blockchain é ligada ao Bitcoin por um mecanismo de consenso que abrange as duas cadeias. Agora, a STX está trabalhando na criação de um projeto blockchain com tecnologia de contratos inteligentes, que resolverá o problema do Bitcoin em não permitir que aplicativos descentralizados sejam construídos usando sua tecnologia.  

Os aplicativos Stacks podem interagir com o stacks do Bitcoin, para que você possa ter um aplicativo que use o Bitcoin como moeda. Sendo compatível com o Bitcoin, stacks podem fazer uso de seus pontos fortes: alta segurança, grande capital e efeito de rede impressionante. 

Ao mesmo tempo, stacks desbloqueiam todo o potencial do Bitcoin, permitindo que aplicativos DeFi sejam construídos em cima desta rede. 

Ou seja, é um projeto que visa combinar os recursos DeFi com a segurança da rede Bitcoin. 

Mina Protocol (MINA) 

Mina (MINA) é um contrato inteligente de conhecimento zero e protocolo de aplicativo Web3, que permite maior privacidade do usuário e segurança de ponta a ponta. 

A rede principal Mina nasceu com o objetivo de dar a qualquer pessoa que use um smartphone a capacidade de participar, construir, trocar e prosperar no blockchain – com segurança e privacidade. 

O Mina Protocol permite uma Web3 mais segura e privada, onde os usuários possuem seus dados por meio da implantação dos chamados aplicativos baseados em prova de conhecimento zero ou contratos inteligentes 

COTI (COTI) 

Coti (COTI) veio para inovar e revolucionar o empreendedorismo. O objetivo do projeto é proporcionar a aceitação de criptomoedas como forma de pagamento para todos os estabelecimentos. 

COTI é conhecida como a primeira plataforma fintech de nível empresarial, que capacita as organizações a criar suas próprias soluções de pagamento, bem como digitalizar qualquer moeda para economizar tempo e dinheiro. 

Seu protocolo de blockchain é otimizado para pagamentos descentralizados e projetado para ser usado por comerciantes, governos, DApps de pagamento e emissores de stablecoin, facilitando transações rápidas, seguras e com taxas baixas. 

O objetivo é revolucionar as finanças tradicionais, eliminando os intermediários e capacitando as organizações a construir suas próprias soluções de pagamentos, moedas digitais ou stablecoins.