Mercado Bitcoin e Proprietà fazem parceria para pagamento de imóveis com criptomoedas

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, transação poderá ser feita em até 100% com todas as criptomoedas oferecidas pela exchange 

São Paulo, junho de 2022 – O Mercado Bitcoin, maior exchange de criptoativos da América Latina, e a Proprietà, consultoria imobiliária digital do Rio de Janeiro, anunciam parceria que possibilita o pagamento de até 100% do valor dos imóveis por meio de criptomoedas. A iniciativa, que visa facilitar a negociação aos clientes pela ampliação das formas de pagamento, terá como objeto todos os imóveis que a imobiliária digital tem em seu portfólio para compra e venda, sem incluir aqueles voltados à locação. 

“Temos um compromisso de fazer com que as criptomoedas sejam aceitas nas mais diversas transações, atendendo a uma demanda cada vez maior do mercado. Além disso, o Rio de Janeiro tem demonstrado interesse em se tornar um hub dos criptoativos no Brasil, inclusive, aceitando bitcoin para quitação de IPTU, e a parceria pode contribuir com o fortalecimento do ecossistema local”, disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin. 

O Mercado Bitcoin já conta com parcerias similares com as incorporadoras Even e Melnick e no setor de veículos com a concessionária online NetCarros. 

“Somos uma imobiliária digital com uma proposta inovadora: oferecer aos clientes a possibilidade de usar criptomoedas na compra e venda do seu imóvel. Em conversas com clientes, já notamos o aumento do interesse nas negociações com ativos alternativos, como as cripto”, explicou Alexandre Trope, CEO da Proprietà. 

Como funciona? 

O cliente interessado no pagamento com criptomoedas participará de uma videoconferência com representantes da Proprietà e do Mercado Bitcoin. Nesse encontro, o valor da transação em reais será convertido na criptomoeda escolhida pelo cliente, além de ser concluída a transferência entre carteiras. Para a concretização do negócio, tanto vendedor quanto comprador precisam ter uma conta no Mercado Bitcoin. 

Sobre a Proprietà: 

A Proprietà é uma imobiliária digital buscando implementar soluções inovadoras em suas atividades. Ciente da necessidade da quebra dos paradigmas e atuando com eficiência, tecnologia e transparência, a empresa tem convicção de que o caminho para geração de progressos exponenciais ocorre através de relevantes parcerias estratégicas. A Proprietà faz parte do Grupo Project Factory, com caráter multidisciplinar na geração de negócios imobiliários.