Mercado Bitcoin lança e-book gratuito sobre declaração de criptoativos

banner-arrow

Desenvolvido em parceria com Ana Paula Rabello o material estará disponível para download

nesta quinta-feira (17)

São Paulo, março de 2022 – O Mercado Bitcoin, maior exchange da América Latina, e Ana Paula Rabello, contadora especializada em criptoativos, lançam o “Como declarar Bitcoin e outros criptoativos no Imposto de Renda”, e-book gratuito que estará disponível para download no dia 14 de março.

Neste ano, a Receita Federal traz algumas novidades na hora de declarar os ativos digitais, como a criação de um código específico para NFTs (tokens não fungíveis) dentro da categoria criptoativos. Para esclarecer como fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) 2022, o livro digital aborda desde operações com criptomoedas, passando por pagamento de impostos sobre criptoativos, até o passo a passo de como regularizar o CPF. É um hub de informações não só para quem vai declarar seus criptoativos, mas para contadores que querem entender mais sobre esse universo.

Com o material, também é possível aprender quais são as obrigações fiscais, desde os impostos devidos até a Declaração de Criptoativos IN1888 (Instrução Normativa 1888, da Receita Federal) tratando inclusive de operações pontuais e controversas. “O e-book traz informações importantes para o declarante utilizando linguagem fácil e objetiva. É mais uma ação que reafirma nosso compromisso com a valorização e a democratização da educação financeira em criptoeconomia”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

O material estará disponível para download no site https://bit.ly/3tVMGRp. O prazo para declaração do IRPF em 2022 iniciou-se em março e vai até 30 de abril. Todo o processo pode ser feito pelo site ou por meio do programa disponibilizado pela Receita Federal.

“Estamos sempre buscando ajudar todos os tipos de investidores de criptoativos e acompanhamos as constantes atualizações da Receita Federal em nossa rotina no Declarando Bitcoin. Em 2021, já havíamos feito uma atualização no e-book e, nesse ano, vamos disponibilizá-lo com infográficos didáticos com dicas úteis em parceria com o Mercado Bitcoin, uma das exchanges mais comprometidas em facilitar os dados aos seus usuários. Isso faz todo sentido para nós”, explica Ana Paula.