Mercado Bitcoin lista ApeCoin em primeira mão no Brasil

Token promete ser um dos principais criptoativos de 2022 e está ligado aos criadores do Bored Ape Yacht Club

São Paulo, março de 2022 – O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, está entre as primeiras exchanges do mundo a listar, a partir de hoje, o ApeCoin, token que promete ser um dos maiores  entre os criptoativos neste ano.. Criado pela Yuga Labs, empresa por trás do Bored Ape Yatch Club, coleção de NTFs mais valiosa do mundo. O Mercado Bitcoin é a primeira exchange brasileira a listar o ativo, lançado mundialmente na manhã desta quinta-feira.

Os detentores do Token poderão votar nas decisões da ApeCoin DAO (Organização Autônoma Descentralizada) criada especialmente para deliberar sobre os rumos da comunidade.

A ApeCoin DAO será composta por membros do conselho que não têm relação direta  jcom a Yuga Labs. Nomes como Alexis Ohanian (co-fundador do Reddit), Maaria Bajwa (Sound Ventures), Yat Siu (Animoca), dentre  outras personalidades. Além disso, uma nova organização conhecida por “APE Foundation” será formada para administrar as decisões da DAO.

“O anúncio do lançamento do ApeCoin agitou a comunidade cripto mundial, uma vez que abre para os investidores a possibilidade de investir no que muitos consideram o novo “bored ape”. E por ser gerida por uma DAO, ganha mais visibilidade ainda, por se tratar de grande tendência de 2022 no mundo cripto”, disse  Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin. “Sempre listamos  ativos e projetos que possam compor de maneira consistente a carteira de nossos clientes”.

Serão emitidos 1 bilhão de tokens e a divisão de sua alocação será distribuída da seguinte forma: 8% para os fundadores do Bored Apes Yacht Club; 16% para a equipe do Yuga Labs (uma parcela igual a 1% do fornecimento total de tokens será doada para a Jane Goodall Foundation Legacy Foundation); 14% para “contribuidores de lançamento”, que podem ser compostos por parceiros e investidores da Yuga; 15% para os proprietários das coleções Bored Apes e Mutant Apes e 47% serão liberados ao longo do tempo como parte do “fundo de ecossistema” da ApeCoin DAO.

Movimentação no mercado

Na última semana, a Yuga Labs anunciou  a compra  dos direitos autorais completos dos CryptoPunks, a segunda coleção de NFTs mais valiosa do mundo, e do Meebits, ambos da Larva Labs. A partir disso, a empresa concedeu os direitos comerciais totais das coleções adquiridas, aos seus detentores, ou seja, eles poderão monetizar seus ativos.