Mercado Bitcoin lista cinco novos ativos ERC-20

Criptoativos acumulam valorização de até 1.284,3% em período de onze meses.

São Paulo, março de 2022 – O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lista, a partir desta quarta-feira (09), mais cinco novas criptomoedas em sua plataforma. Os clientes da exchange poderão diversificar seus investimentos em projetos ERC-20, – contratos inteligentes que são executados no blockchain do Ethereum – como Lido DAO (LDO), Synapses (SYN), Rarible (RARI), Illuvium (ILV) e Perpetual Protocol (PERP).

Conheça mais sobre os criptoativos:

LIDO (LDO)

A Lido é uma plataforma descentralizada operada pela Lido DAO, uma comunidade que cria uma espécie de serviço de staking líquido para o Ethereum. O protocolo permite que os usuários ganhem recompensas de staking enquanto utilizam ativos alternativos disponibilizados pela Lido. Ao deixar seus ETH em staking, a plataforma cria tokens (stETH) equivalentes que não ficam bloqueados e podem ser utilizados no ecossistema de DEFI dentro do protocolo. Ou seja, os usuários podem apostar seus ETH sem bloquear ativos ou manter infraestrutura enquanto participam de atividades on-chain, por exemplo, empréstimos.

O objetivo da Lido DAO é resolver os problemas associados ao staking inicial do ETH 2.0 – iliquidez, mobilidade e acessibilidade. Para isso, o protocolo gera maior liquidez ao staking do Ethereum, permitindo depósito de qualquer valor, sem quantia mínima ou manutenção de infraestrutura, ao criar ativos proporcionais àqueles depositados, que podem participar de atividades on-chain, enquanto o serviço de staking é realizado. Nos últimos 12 meses, teve valorização de 198%.

SYNAPSE (SYN)

O Synapse é um protocolo de camada de cadeia cruzada que fornece interoperabilidade sem atrito entre blockchains. Ao fornecer transações descentralizadas e sem permissão entre qualquer ecossistema Layer-1/Layer-2, o Synapse potencializa atividades de blockchain integrais, como transferências de ativos, trocas e mensagens generalizadas com funcionalidade de cadeia cruzada – e, ao fazê-lo, permite novos primitivos baseados em suas transações cruzadas. arquitetura em cadeia. Nos últimos 90 dias, o ativo apresentou valorização de 28%.

RARIBLE (RARI)

Rarible é um Mercado NFT centrado no criador e plataforma de emissão que utiliza o token RARI para capacitar os detentores a interagirem ativamente com o protocolo. Qualquer pessoa pode criar e postar NFTs no Marketplace da plataforma, sendo que o token nativo (RARI) é essencial pois é utilizado como forma de recompensa, bem como concede direito a governança do protocolo.

O Rarible Protocol é baseado na camada blockchain (contratos inteligentes escritos para cada blockchain suportado), e esses contratos inteligentes permitem que os usuários criem e troquem tokens. Em 30 dias, o ativo apresentou desvalorização de 24,5%.

ILLUVIUM (ILV)

Illuvium promete revolucionar o mercado e universo GameFi, pretende alcançar este objetivo unificando os jogadores casuais e os fãs de DeFi. O projeto lembra muito Pokémon, tendo em vista que em Illuvium habitam criaturas chamadas Illuvials, que podem ser capturadas pelos jogadores com intuito de batalhar com outros jogadores e, além disso, cada criatura (Illuvial) é um NFT. No futuro, o Star Atlas, da rede Solana, pode concorrer diretamente com ele. Em 11 meses, o ativo teve valorização de 1.284,3%.

PERPETUAL PROTOCOL (PERP)

O Perpetual Protocol trata-se de uma Exchange Descentralizada (DEX), com o objetivo de criar a melhor, mais acessível e segura plataforma de negociação descentralizada de derivativos, permitindo que seus usuários possam negociar posições long ou short com até 10x (dez vezes) de alavancagem em um número crescente de criptoativos e, ainda, garantido a posse do ativo com o usuário. Todo o procedimento é realizado em virtude do vAMM – Virtual Automated Market Markers (criador de mercado automatizado virtual) – que fornece liquidez na cadeia com preços previsíveis, definidos por curvas constantes do produto. Nos últimos doze meses, o ativo já valorizou 15,4%.