Mercado Bitcoin lista fan token do Flamengo

Exchange chega ao terceiro ativo digital de time brasileiro depois de Atlético Mineiro e Corinthians

 São Paulo, novembro de 2021 – O Mercado Bitcoin lista o fan token do Clube de Regatas do Flamengo a partir do dia 10 de novembro. Com isso, a maior exchange de criptoativos da América Latina chega à listagem do terceiro FT de time brasileiro. 

O token, que foi lançado no dia 19 de outubro, tem um preço de referência em torno de R$ 12, levando em consideração o seu valor no lançamento, de US$ 2, e a taxa de câmbio. Mas não dá para garantir que esse será o preço de negociação. Para comprar o token do Flamengo no Mercado Bitcoin, não é preciso depósito mínimo, mas é necessário ser cliente da exchange. 

Bruno Milanello, executivo de novos negócios do Mercado Bitcoin, diz que existe muita expectativa em relação à listagem. “O Flamengo é o clube de maior torcida do Brasil, o que deve ajudar a puxar as vendas do fan token. Além disso, no fim do mês, o time disputará a final da Libertadores”, explica Milanello. 

Os FTs são produtos voltados para engajar os torcedores, e não um ativo financeiro. Eles  permitem que os clubes aumentem suas receitas, ao mesmo tempo que o torcedor pode participar de ações associadas ao token. No caso do Flamengo, os torcedores que compraram já puderam votar na música de aquecimento de um jogo, assim como escolher a mensagem motivacional de outra partida.

Desde setembro, o Mercado Bitcoin já tem listado os fan tokens do Sport Club Corinthians Paulista e o do Clube Atlético Mineiro.