Mercado Bitcoin patrocina projeto de natação Oxygen

Plataforma de treinamentos, voltada para altíssimo rendimento, prepara atletas para buscar premiações olímpicas

São Paulo, novembro de 2021 – O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anuncia o patrocínio ao projeto de natação de altíssimo rendimento Oxygen. Baseada na metodologia de Felipe Domingues, head coach do Time Brasil na Olimpíada de Tóquio e que segue até a Olimpíada de Paris em 2024, e com a colaboração de Gustavo Chamati, sócio-fundador do Mercado Bitcoin e ex-nadador de elite, o projeto busca a perfeição na modalidade esportiva por meio de conhecimento técnico, disciplina e tecnologia, em programas individualizados e intensos.

A vivência de Gustavo Chamati como atleta de natação e sua visão sobre os métodos de treinamento aliados ao crescente investimento do Mercado Bitcoin no esporte, permitiram que a exchange também apostasse nesse projeto pioneiro e audacioso de desenvolver um time de alta performance de nadadores brasileiros, visando premiações olímpicas.

“Eu e o Felipe compartilhamos do mesmo ponto de vista sobre o atual modelo de desenvolvimento esportivo. Concordamos que ele sozinho não permite uma atuação profissional e rentável na natação e em qualquer outra modalidade esportiva. Disso, nasceu a Oxygen, um projeto pioneiro e audacioso e aliar marca do Mercado Bitcoin a esse projeto nos deixa bastante animados”, comemora Chamati.

A grande maioria dos nadadores da elite mundial conquistam suas medalhas impulsionados por treinamentos específicos e individualizados. Apesar dos gargalos que a organização esportiva no Brasil tem em comparação com as grandes potências olímpicas mundiais, a natação nacional tem relevância no cenário olímpico e mundial.

“O cuidado com todos os detalhes é o caminho para quem busca a excelência técnica e movimentos perfeitos. E o detalhe está na especificidade de cada atleta e de cada desafio. A Oxygen traz estratégias de preparação individualizadas, trabalhando potência, velocidade e eficiência. Monitorando o processo de evolução e fazendo ajustes precisos”, explica Domingues.

O grupo de atletas da plataforma está dividido em três categorias: Elite Squad, composta por atletas que pertencem à elite mundial de natação competitiva, que já conta com Nicholas dos Santos e Leo de Deus; Performance Squad é o grupo de performance e desenvolvimento, formado por atletas profissionais, com potencial para integrar o Elite; e New Generation Squad que é o grupo de talentos, composto por jovens que buscam alcançar o alto rendimento na natação profissional, voltado para competidores entre 15 e 17 anos de idade. Participa dessa faixa o atleta Miguel Garcia.

Bons resultados já aparecem

Com a metodologia, os bons resultados nas competições já começam a aparecer. Leo de Deus foi o destaque do Brasil no match 3 dos playoffs da ISL – da International Swimming League -, a liga internacional de clubes de natação. Ele fez o melhor resultado dentre os três brasileiros que competiram na última semana, em Eindhoven, na Holanda.

Já Nicholas Santos, competiu o primeiro match do playoff da ISL e venceu as provas dos 100m e de 50m na modalidade borboleta. Na temporada deste ano, ele já acumula 6 vitórias e 6 participações nos 50m borboleta.

“Fico muito feliz com a chegada do Mercado Bitcoin na Oxygen, nosso primeiro parceiro dentro deste projeto que é independente, desafiador e inovador no país. É muito importante essa iniciativa para que possamos manter toda a estrutura de um time de alto rendimento, não só os atletas, mas também todo o staff que nos acompanha. Esse apoio também nos ajuda no desenvolvimento para revelar novos atletas que surgem no país. Com a parceria de grandes marcas, assim como o Mercado Bitcoin, que é uma empresa inovadora, moderna e com muita sinergia com o nosso time, temos uma grande oportunidade para construir um time forte visando os Jogos Olímpicos de Paris”, comemora Nicholas Santos.