Mercado Bitcoin traz mais 4 ativos para sua plataforma

São Paulo, junho de 2022 – O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lista cinco novos ativos a partir desta quinta-feira (23). São eles: STEPN, GREEN SATOSHI TOKEN, METAVERSE INDEX e DEFI PULSE INDEX. 

 Conheça os novos ativos:  

STEPN (GMT) 

É um dos maiores projetos da categoria “move to earn”, que surgiu com o objetivo de quanto mais as pessoas se movimentam, mais dinheiro elas podem ganhar. O projeto visa revolucionar o mercado de aplicativos fitness incentivando milhões de usuários a seguir um estilo de vida mais saudável. Além disso, não é possível ganhar dinheiro caminhando no mesmo local (parado), tendo em vista que o projeto possui sistema de GPS que comprova se o usuário realmente está se exercitando e se movendo. Um dos grandes slogans do projeto diz respeito à neutralidade de carbono, tendo em vista que para receber é necessário se exercitar com passos e o mesmo está diretamente ligado a questões ambientais.  

GREEN SATOSHI TOKEN (GST) 

Green Satoshi Token é o Token de utilidade dentro da plataforma STEPN, portanto, a sua descrição está diretamente ligada à descrição do projeto. Possui elementos  GameFi, combinando aspectos de um jogo do nicho GameFi com um aplicativo de condicionamento físico para criar uma nova categoria. STEPN permite que o usuário compre um tênis virtual (NFT) dentro da plataforma e comece a praticar exercícios, quanto mais o usuário se mover, mais dinheiro o mesmo recebe. Os NFTs variam, quanto mais dinheiro obter com as mesmas distâncias, mais caro é o NFT. Se o usuário não quiser mais utilizar o NFT é possível colocá-lo à venda na própria plataforma.  

METAVERSE INDEX (MVI) 

O MVI é um índice composto pelos principais projetos que possuem relação com a proposta de Metaverso. Desta forma, o índice está composto da seguinte forma: 20,04% ILV; 13,96% SAND; 12,66% MANA; 12,21% AXS; 7,40% ENJ; 6,10% AUDIOS; 5,94% CERA; 5,40% RLY; 4,31% YGG; 2,70% DG; 2,27% ERN; 1,68% TVK; 1,56% BALEIA; 1,54% NFTX; 1,14% REVV; 1,08% RARI. 

O objetivo do índice é justamente apresentar diversificação para o investidor em um único investimento, ou seja, caso o investidor tenha interesse pelo Metaverso, todavia, não possui conhecimento técnico, nem mesmo segurança para optar por um único ativo ou, ainda, não deseja se expor em poucos ativos, através do índice o mesmo estará investido em projetos ligados ao Metaverso. Além disso, em razão da diversidade de projetos, caso alguns ativos do índice apresentem desempenho ruim, é possível que outros ativos apresentem desempenho positivo, minimizando as possíveis perdas em virtude da exposição diversificada. Muitos investidores procuram índices de investimentos por não terem conhecimento técnico e, consequentemente, segurança para optar por um único criptoativo, desejando se expor à diversidade em prol da segurança. 

 DEFI PULSE INDEX (DPI) 

O DPI é o Token que representa o índice DeFine que oferece aos usuários a possibilidade de se expor nos principais projetos relacionados a DeFi com apenas um único Token. Portanto, seguindo a mesma ideia do Metaverse Index (MVI), para aquelas pessoas que não possuem muito conhecimento técnico, bem como segurança para decidir qual ativo escolher, o índice pode ser uma excelente alternativa. 

O DeFi Pulse Index é um índice de ativos digitais projetado para rastrear o desempenho dos Tokens no setor de Finanças Descentralizadas. O DeFi Pulse Index tem como objetivo rastrear projetos em Finanças Descentralizadas que tenham uso significativo e demonstrem um compromisso com a manutenção e o desenvolvimento contínuos.