Meubank é a nova conta e carteira digital dos clientes do Mercado Bitcoin

Novidades incluem produtos e serviços que vão além dos bancos digitais tradicionais

 

São Paulo, abril de 2021 – Na próxima segunda-feira, dia 26 de abril, o aplicativo Meubank estará disponível para os clientes do Mercado Bitcoin que buscam uma conta digital única, que permite investir, fazer pagamentos e transferir ativos. Os usuários serão convidados a participarem  gradativamente.

No primeiro ano de atividade, em 2020, a estratégia da conta e carteira digital foi dedicada ao processamento de depósitos e saques do Mercado Bitcoin. Até o momento, o Meubank atingiu quase R$3 bilhões em transações, valor necessário para solicitar ao Banco Central (BC), a autorização para integrar o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

A head de Produtos do Meubank, Sofia Machado, comenta que é desafiador criar um Minimum Lovable Product (Mínimo Produto Amável), em tradução livre, como o Meubank. “O maior desafio de construir um MLP é o de garantir uma experiência incrível para os clientes com características básicas do app, de forma que o nossos clientes se encantem tanto pelo produto que participem ativamente com a gente da cocriação”, diz Sofia.

Diferentemente de outras IPs que atuam no mercado brasileiro, o Meubank se posiciona como uma conta e carteira digital (ou digital wallet) que, além dos serviços tradicionais de meio de pagamento, passará a oferecer aos clientes a possibilidade de guardar diferentes ativos no aplicativo, investir ou guardar criptomoedas, utility tokens, pontos de programas de milhagem, futecoins, colecionáveis de games e ativos tradicionais em reais em um único local. “Será um local para guardar qualquer ativo digital, com a possibilidade de fazer a conversão entre eles e usar como quiser”, comenta Gleisson Cabral, CEO do Meubank.

Atualmente, o Meubank já conta com mais de 130 mil clientes com milhões de reais em crédito a ser disponibilizado após o lançamento, decorrente de ação junto ao Mercado Bitcoin, que converteu em 1,99% de cashback o valor dos saques e transferências feitos pelos clientes da exchange de criptoativos.