Na 1ª quinzena de fevereiro, plataforma do Mercado Bitcoin recebe 11 novas moedas

São Paulo, fevereiro de 2022 – Os clientes do Mercado Bitcoin, maior exchange da América Latina, poderão diversificar ainda mais seus investimentos. Nesta primeira quinzena de fevereiro a plataforma recebeu 11 novos ativos. No dia 1º, chegaram Gnosis (GNO), Polkaster (POLS), Orchid (OXT), Playdapp (PLA), Keep3RV1 (KP3R), Wrapped Luna Token (WLUNA) e no dia 8, ficam disponíveis Merit Circle (MC), Gods Unchained (GODS), Bluzelle (BLZ), Superfarm (SUPER) e Mirror Protocol (MIR).

Conheça mais sobre os ativos:

Gnosis (GNO)

A criptomoeda Gnosis fornece uma infraestrutura de código aberto para os mercados de previsão construídos no Ethereum. O objetivo do ativo é construir uma infraestrutura para que muitos aplicativos descentralizados possam atuar como ferramentas de previsão, fontes de informação e padrões para ativos preditivos neste mercado. O software Gnosis usa duas criptomoedas, GNO e OWL, que ajudam a garantir que as transações sejam confiáveis ​​e distribuídas. 

Tem US $782 milhões de market cap e valorização de 303,47% nos últimos 12 meses.

Polkastarter (POLS)

Polkastarter é uma plataforma que fornece a possibilidade de investimento em pools de tokens de diferentes redes que estão em estágio inicial, desejando levantar capital e distribuir facilmente seus tokens ao mesmo tempo. 

Tem US $1,142 bilhão de market cap e valorização de 132,35% nos últimos 12 meses.

Orchid (OXT)

É o token nativo do Orchid, uma rede privada virtual (VPN) alimentada por criptomoedas com a intenção de proteger a privacidade ao usar a Internet. A rede permite que os usuários comprem largura de banda de um pool descentralizado de provedores de serviço com o objetivo de superar as limitações de liberdade na internet, usando pagamentos em criptomoedas. Isso é feito usando os nanopagamentos probabilísticos, que ocorrem usando OXT, os pagamentos regulares aos fornecedores ocorrem off-chain, permitindo que o Orchid evite problemas com congestionamento e taxas de gás na rede Ethereum.

Nos últimos 12 meses, apresentou valorização de 20,61% e possui mais de US $204 milhões de market cap.

Playdapp (PLA)

É o token utilitário principal que utiliza o padrão ERC-20 e é nativo do PlayDapp. É um ativo digital usado no ecossistema de jogos PlayDapp Blockchain para comprar e trocar itens NFT dentro de jogos e com o mercado C2C global ‘playdapp.com’. PlayDapp é uma plataforma de blockchain de jogos que tem como objetivo, tornar os ativos digitais acessíveis para todos e facilitar as transações no jogo.

Tem mais de US $327 milhões em market cap e valorização de 753,12% nos últimos 12 meses.

Keep3RV1 (KP3V)

Keep3rV1 é uma plataforma descentralizada projetada para facilitar a junção entre projetos que precisam de desenvolvedores externos e aqueles que podem fornecer os serviços necessários. Essencialmente, o projeto serve como um quadro de empregos que facilita a interação entre protocolos financeiros descentralizados, e executores de tarefas, conhecidos como Keepers. As tarefas executadas pelos Keepers variam de enviar transações on-chain e até concluir operações complexas fora da cadeia. 

Seu market cap está em mais de US $1,765 bilhão e valorização de 343,59% nos últimos 12 meses. 

Wrapped Luna Token (WLUNA)

WLUNA é um token ERC-20 que busca representar a blockchain da Terra (LUNA) no Ethereum.  Não é o token LUNA em si, mas uma representação atrelada ao preço do token original. Foi criado para permitir que clientes adeptos ao token LUNA, consigam realizar trades e participar do mundo das finanças descentralizadas (DEFI) presente atualmente no ethereum. Foi lançado em agosto de 21. 

Nos últimos três meses teve valorização de 120,76% e já tem mais de US $147 bilhões de market cap.

Merit Circle (MC)

O Merit Circle é uma organização autônoma descentralizada (DAO) que se concentra no desenvolvimento da economia do jogo para ganhar (play-to-earn). O MC é um token de governança e os usuários podem usá-lo para votar nas decisões da rede. A moeda também pode ser usada para staking e os usuários podem obter acesso antecipado a drops de NFT.

Lançada em novembro de 2021, tem mais de US $152 milhoes de market cap e apresentou valorização de 54,71% nos últimos meses.

Gods Unchained (GODS)

Gods Unchained é um jogo online em que você batalha contra adversários do mundo todo utilizando cartas de diferentes heróis, que podem ser compradas e vendidas como NFT’s em marketplaces. Com o token GODS, os usuários podem criar um NFT, utilizar para comprar outros itens em marketplaces ou até distribuir como recompensa para outros jogadores.

Lançado em outubro de 2021, o ativo já possui mais de US $366 milhões de market cap.

Bluzelle (BLZ)

Bluzelle é uma rede de armazenamento descentralizada que oferece segurança, com o objetivo de definir novos padrões para a nova Internet. Atende desenvolvedores, músicos, artistas, e cientistas que têm os meios para controlar suas criações e mantê-las seguras e disponíveis. 

A rede descentralizada é mais do que apenas armazenamento digital, é uma comunidade alimentada por pessoas apaixonadas e criativas que estão remixando o passado, o presente e o futuro. Bluzelle é uma blockchain para GameFi com capacidade de produzir jogos de alta qualidade, protegendo NFTs de jogadores em sua camada de armazenamento descentralizada e alavancar rendimentos DeFi. 

Tem mais de US $55 milhões de market cap e valorização de 151,09% nos últimos 12 meses.

SuperFarm (SUPER)

O SuperFarm é uma plataforma marketplace de NFTS que permite aos usuários desenvolver seu próprio NFT sem precisar entender a fundo sobre programação. Com o token FARM, o usuário também pode alocar seus tokens na plataforma e receber NFT’s em troca. Tem mais de US $2,339 bilhões em market cap e nos últimos três meses apresentou valorização de 56,29%.

Mirror Protocol (MIR)

Mirror Protocol é um protocolo de negociação descentralizado que permite criar e negociar ativos sintéticos, permitindo unir o mundo dos ativos tradicionais e do blockchain em um só lugar. Mirror é um protocolo DeFi alimentado por contratos inteligentes que permite a criação de ativos sintéticos chamados Mirrored Assets (mAssets), sem o ônus de possuir ou transacionar ativos reais. 

Apresentou 10,63% de valorização nos últimos 12 meses e tem mais de US $136 milhões de market cap.