Nano Art Market lança marketplace de NFTs

São Paulo, abril de 2022 – A Nano Art Market anuncia a inauguração do primeiro Marketplace de NFT de arte. Após aporte de 2TM Ventures,  frente de venture capital da 2TM (holding que controla o Mercado Bitcoin), a empresa selecionou artistas que já fazem parte de nosso catálogo e possuem obras em formato digital para compor o primeiro edital do gênero, que serão lançadas em evento no próximo dia 7 de abril na sede da Nano Art Market, Rua Pamplona, nº 1197, às 20h. 

Além do lançamento da plataforma, o evento contará com um talks entre Bruno Milanello, executivo de Novos Negócios da 2TM; Renan Meirelles, Product Manager na BlockForce e Thomaz Pacheco, CEO da Nano Art Market, dono da OMA Galeria e do projeto Banana River.

“Esse evento de lançamento é simbólico porque acontece na retomada das atividades presenciais e paralelo ao maior festival de arte da América Latina, a SP-Arte”, diz Thomaz Pacheco. “Estamos lançando mais um futuro possível para o mercado de arte. É a Nano cumprindo seu propósito de transformar a maneira como as pessoas se relacionam com o mercado.”

Será possível adquirir pelo Marketplace de NFTs obras de oferta secundárias – ou seja, que já foram compradas por alguém e desejam revendê-las. A empresa ainda lançará um produto de Investimentos com lastro em Obras de Arte, além de um Software para Gestão de Galerias e Coleções, abrangendo todo o ecossistema do mundo da arte. 

“Unir um mercado tão promissor como o de NFTs com a curadoria de quem entende de arte, como a Nano Art Market, nos traz ótimos ganhos de sinergia. Nós, da 2TM, estamos investindo e dando todo o apoio necessário para o marketplace e esperamos que os clientes possam fazer bons negócios utilizando NFT como parte de seus portfolios”, comenta Bruno Milanello, executivo de Novos Negócios da 2TM.

Atualmente, a Nano Art Market garante a legitimidade das obras que comercializa por meio de certificado registrado em blockchain, que é incorruptível. Esse certificado é o primeiro e único formato vigente que garante a aplicação da lei de sequência ou lei de mais valia, que consiste no direito do artista ou de seus herdeiros de serem remunerados pela valorização decorrente da venda de obras. Além disso, a plataforma fornece um registro sobre o desenvolvimento do artista cuja obra foi adquirida, e que permite ao cliente acompanhar desde o início a carreira do autor. 

A empresa foi criada em 2021 como um hub artístico cuja proposta era democratizar o acesso e conhecimento sobre o segmento, proporcionando o acesso às galerias e obras pelo mercado digital. Como pressuposto para a comercialização de obras físicas, foi desenvolvida uma rede logística de transporte, embalagem, manuseio e seguro, para atender ao Marketplace e Leilão de obras de arte realizados pela empresa, iniciativa pioneira no mundo. 

 

SOBRE NANO ART MARKET

Nano Art Market é um marketplace que tem o objetivo de ir além de uma plataforma de comercialização de obras, propondo transformar a maneira como as pessoas se relacionam com o mercado de arte, por meio principalmente da produção de conhecimento. Além do marketplace, a Nano está trazendo para o ambiente digital todo um universo de iniciativas do mundo da arte como a Escola Nano de Arte e Mercado, que busca a formação de colecionadores a partir do aprimoramento do olhar e o entendimento do circuito como um todo.