“#desamarra e vem pra nova economia digital” é a provocação do Mercado Bitcoin em criação da Innova AATB

banner-arrow

Campanha de awareness integrada tem parceria com a Globo para conteúdos de brand content e conversa com público transmitindo confiança sobre investimentos em ativos digitais

 

São Paulo, abril de 2021 – O mercado de criptoativos e moedas digitais tem ganhado importância e gerado maior interesse em um público mais amplo. É diante desse cenário que o Mercado Bitcoin, em parceria com a Innova AATB, anuncia a campanha integrada do Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptomoedas e ativos digitais da América Latina, criada para comunicar sua liderança e solidez no setor e ajudar os novos investidores a entrar na economia digital com segurança e confiança.

Visando alcançar o reconhecimento da marca, a comunicação convida as pessoas a se libertarem das opções corriqueiras de investimento e mostra que a nova economia digital oferece novas alternativas mais interessantes, além de ser transparente, segura e democrática. A campanha traz como conceito “#desamarra e vem pra nova economia digital”, destacando o amplo portfólio de criptomoedas, ativos digitais e utility tokens, trazendo muitas oportunidades para os investidores.

A estratégia desenvolvida pela agência é voltada para dois perfis, sendo um aquele que, de alguma forma, já entendeu a economia digital e está acostumado a investir, precisando apenas de orientação para encontrar a melhor exchange. O outro perfil é aquele composto de pessoas menos experientes na criptoeconomia, que ainda têm dúvidas sobre a economia digital e não sabem por onde começar.

E, para atingir esses perfis distintos, a campanha multicanal conta com projeto desenvolvido em parceria com a Globo, que levará a economia digital para pautas em programas da TV Globo, além de contar com a participação do jornalista Cauê Fabiano na elaboração de vídeos sobre o tema que ficarão disponíveis em um especial publicitário dentro do G1.

A campanha, ainda, é formada por peças de Elemídia e mídias digitais nos principais portais de investimento e tecnologia do Brasil, no canal Spotniks, no YouTube e uma parceria com a Jovem Pan em todas as suas plataformas (rádio, mídias digitais e serviço de streaming PanFLix).

“O grande desafio ao pensar na comunicação do Mercado Bitcoin é levar conhecimento para as pessoas sobre a facilidade do investimento em ativos digitais, desmistificando o pensamento de que essa modalidade seja algo complicado, além de impactar um outro público que já entende melhor e está super interessado em aproveitar as oportunidades da economia digital”, explica Marcelo Sverzut, Diretor de Criação da Innova AATB. Para Marcelo, o maior objetivo da campanha é que a mensagem chegue para os dois públicos e movimente esse mercado.

“Com o propósito de dar acesso e diversificação à nova economia digital para todos, queremos levar essa mensagem através de mais canais com uma comunicação que desperte o interesse das pessoas, reforçando os aspectos de confiança, transparência e segurança”, afirma Ana Antunes, Head de Marketing do Mercado Bitcoin.

“E, por ser uma empresa de renome neste setor, considerada umas das 25 exchanges mais confiáveis do mundo pelo Blockchain Transparency Institute, convidamos as pessoas a conhecer nossa plataforma e acessar diferentes ativos digitais de uma forma fácil e com bastante conteúdo educacional. Estamos num momento bom do mercado, em que as buscas por informação sobre bitcoin cresceram consideravelmente e nós, como líderes do setor, temos o dever de fornecer a melhor experiência e conteúdo para ensinar as pessoas a investir com liberdade e segurança “, comenta Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.