Em parceria com Mercado Bitcoin, TC inicia negociação de criptoativos dentro de sua plataforma 

 

São Paulo, maio de 2022 – O TC – plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais – avança no segmento de cripto e começa a oferecer a negociação desses ativos dentro da sua plataforma, em parceria com o Mercado Bitcoin. A nova funcionalidade possibilita que os investidores consigam emitir ordens de compra e venda de criptoativos pelo aplicativo do TC. A operação, por sua vez, é concretizada no sistema do parceiro.  

“Avançamos a passos fortes em direção à nova fase do TC, que é a transacional. Expandimos a oferta de serviços desde cursos, debates, conteúdos, notícias e agora também a compra e venda de criptoativos. É inédito no Brasil você ter todos esses serviços em um único lugar; é algo que transforma o setor. A parceria com o Mercado Bitcoin vem para tornar nossa plataforma uma das principais ferramentas de informação e trade de cripto do país”, comenta Pedro Albuquerque, CEO do TC.  

“Temos a certeza de que estamos fazendo uma parceria que tem potencial enorme para as duas empresas e também para os clientes, pois vai unir uma plataforma com informação de qualidade a outra que tem a mais completa, regulada e segura opção de criptoativos da América Latina. Nossa solução de CaaS (Crypto as a Service) permite que plataformas como o TC ofereçam aos seus clientes acesso ao universo cripto dentro do próprio ambiente em que se encontra, com fluidez e baixo custo, já que toda operação se dá no Brasil”, diz Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin. 

De acordo com um estudo liberado pela FinDocs, já são mais de 10 milhões de pessoas investindo em criptoativos no País, um grupo maior que o de investidores da B3 e do Tesouro Direto juntos. “Agora temos mais potencial de alcançar esse público e ampliar de forma exponencial nossa comunidade cripto”, completa Albuquerque.  

Na prática, foi feita uma integração da corretora do Mercado Bitcoin com a plataforma do TC. A nova funcionalidade estava disponível inicialmente para assinantes do TC Cripto com cadastro no Mercado Bitcoin, mas, agora, a opção de negociar criptoativos está disponível para todos os mais de 640 mil usuários cadastrados no TC, de forma gratuita.  

“Antes, por exemplo, se o investidor visse uma ideia de investimento na nossa comunidade e quisesse movimentar sua carteira, tinha que entrar em outra plataforma para fazer o trade. Hoje isso não é mais necessário. A pessoa realiza toda a operação dentro do TC, com extrema velocidade”, explica Albuquerque.  

Essa não é a primeira grande iniciativa do TC nessa classe de ativos. No ano passado, a companhia adquiriu o CriptoHub, que passou a se chamar TC Cripto e já operava dentro da plataforma no modelo de hub. Com a aquisição, o TC trouxe para dentro de casa a oferta de análises, canais de discussão, cursos, relatórios e cotações de criptomoedas. Além disso, fez um investimento na 2TM, holding detentora do Mercado Bitcoin, com quem iniciou uma parceria comercial. 

“Cripto é um mercado promissor no Brasil, com boa parte do seu potencial inexplorado. Muitas pessoas começaram a investir no segmento em 2021 e vimos esse movimento dentro do TC também. São investidores antenados e visionários, que precisam de fontes confiáveis de informação. Com essa integração, o TC se aproxima do seu objetivo de se tornar uma plataforma ‘one-stop-shop’ para o investidor brasileiro. No futuro breve, queremos evoluir e aumentar a oferta de negociação de outras classes de ativos, como ações, opções, renda fixa e FIIs. Assim vamos transacionar tanto o mercado cripto, que funciona 24/7, quanto o mercado tradicional”, finaliza Albuquerque. 

Como oferta promocional para celebrar a integração, até 17 de junho, os usuários que comprarem e venderem criptomoedas, utility tokens, fan tokens e DeFis no Mercado Bitcoin por meio da plataforma do TC poderão ganhar até R$ 500 em bitcoins, a depender do volume transacionado.  

Sobre o TC 

O TC é uma das plataformas mais inovadoras e tecnológicas de educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado do Brasil. Com mais de 640 mil membros cadastrados, o TC tem a missão de democratizar o acesso a informações do mercado de capitais, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores brasileiros. Além de oferecer um produto com conteúdo e serviços de qualidade, o TC está criando a mais moderna plataforma de análise fundamentalista para pessoas físicas. O aplicativo TC pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play. Para mais informações, acesse www.tc.com.br