MB Tokens lança primeiro token de energia em parceria com a Bolt Energy

O retorno previsto é de 15,20% ano com liquidação prevista para até três meses 

São Paulo, 14 de junho de 2022 – O MB Tokens, empresa do mesmo ecossistema do MB, especializada em tokenização de ativos reais, acaba de se unir à Bolt Energy para lançar o primeiro token lastreado em um contrato de comercialização de energia elétrica, em que preestabelece o volume de energia e respectivo preço a ser cobrado de uma empresa pela Bolt. O token de energia representa a antecipação de parte dos recebíveis da comercializadora de energia negociados neste contrato. Os ativos poderão ser adquiridos a partir desta quarta-feira, 15 de junho, por meio da sua plataforma web e do aplicativo.  

Estarão disponíveis 30.000 unidades a R$ 100,00 cada. Os tokens têm uma estimativa de rendimento de 15,20% ao ano119% do CDI – e previsão de liquidação total em três meses. Uma das principais vantagens deste produtos é a fiança bancária de uma instituição financeira de primeira linha que cobre até 70% do valor do token no vencimento. 

“Os tokens lastreados são as melhores opções de renda fixa digital, com retornos acima dos investimentos tradicionais, baixo risco, possibilidade de negociação/venda no mercado secundário, taxa zero e curto prazo”, explica Vitor Delduque, diretor de Novos Negócios do MB Tokens.  

 

 

A tokenização de ativos reais traz um dos grandes benefícios, não apenas na tecnologia em si, mas sim, na possibilidade que a blockchain cria para construção de modelos de negócios que eliminam intermediários e custos do mercado financeiro e de capitais, para torná-los ainda mais acessíveis.  

“Lançar o primeiro token de energia do Brasil mostra não só o pioneirismo da Bolt como também contribui para fortalecer ainda mais o mercado brasileiro, que passa a contar com uma nova, vantajosa e mais democrática forma de investimento”, ressalta Gustavo Ayala, CEO da Bolt Energy. 

Sobre o MB Tokens:  FMItech especializada em registros em blockchain e tokenização de ativos reais, desenvolvendo projetos para construção de uma infraestrutura para investimentos alternativos. É uma empresa do ecossistema 2TM, o mesmo do Mercado Bitcoin (MB).  

Sobre a Bolt Energy: Com mais de dez anos de atuação no mercado, a Bolt foi criada para contribuir com o desenvolvimento da economia brasileira por meio da comercialização de energia elétrica e gás natural, além da geração de energia eólica e solar. Hoje, é uma das principais empresas do ramo, com estrutura para atuar nos mercados livre e regulado, em todo o território nacional. Possui cerca de 500 clientes, além de 27 milhões de MWh comercializados e 30 mil contratos de energia negociados.