Mercado Bitcoin e Block4 promovem leilão de NFT da banda Maneva, da Universal Music

A partir do dia 21 de junho, os fãs da banda poderão dar lances para arrematar experiências nos mundos real e digital 

São Paulo, junho de 2022 – O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, e a Block4, fantech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento, promovem leilão de NFT da banda Maneva de 21 a 28 de junho. Além do NFT, o comprador poderá usufruir de experiências no mundo real. 

 A banda paulistana traz um projeto exclusivo para eternizar junto aos fãs seus mais de 17 anos de trajetória. É uma experiência completa, na qual o comprador além de levar o NFT correspondente à capa do álbum “Mundo Novo”, terá acesso a uma tela física da mesma ilustração. Para essa vivência ser ainda mais completa e especial, o comprador também levará 4 ingressos para um show e participará de um meet and greet com a banda. O lance inicial será de R$5 mil.  

 “É cada vez mais comum a busca por experiências que se complementam, que mesclam o real e o digital, mostrando que isso pode caminhar lado a lado”, afirma Bruno Milanello, Executivo de Novos Negócios do Mercado Bitcoin. 

 “Nosso objetivo é trazer experiências únicas e inesquecíveis para os fãs. Com o Maneva, vamos além da junção da carreira da banda com NFTs exclusivos, teremos também o leilão com o Mercado Bitcoin, o que vai proporcionar uma imersão completa”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.  

Os NFTs da coleção são únicos, originais e registrados na blockchain WAX, uma rede segura, rápida e sustentável. A WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é totalmente compensada, tornando os colecionáveis digitais carbono neutros e com impacto ambiental zero.  

O que são  NFTs? 

Os NFTs são tokens não fungíveis (non fungible tokens, na sigla em inglês), assim definidos porque são peças únicas; cada um deles tem um endereço diferente na blockchain. Os NFTs permitem o registro sobre imagens, arte, itens colecionáveis, e até bens 100% oriundos do mundo virtual. Vão desde o mundo dos esportes até o das artes, das ligas europeias de futebol, da arte tradicional à arte digital.  

Para saber mais sobre o NFT e fazer ofertas, é necessário acessar o site https://campanhas.mercadobitcoin.com.br/nft, a partir do dia 21.   

Sobre a Block4:  

A Block4 é uma fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (os TiBS), que aproximam os fãs de seus ídolos através de experiências altamente engajadoras e que misturam o físico e o digital (phydital). Com parceiros nos mais diferentes segmentos, a Block4 usa a tecnologia para revolucionar a relação com o fã, trazendo a blockchain e os NFTs para dentro do universo do ídolo, clube ou marca. Conheça mais em https://block4.biz/pt_br/