Mercado Bitcoin e TC fecham parceria de um ano na área de criptoativos

banner-arrow

Iniciativa prevê ofertas especiais de produtos e serviços para clientes das duas plataformas, troca de conteúdo e realização de cursos em conjunto

São Paulo, outubro de 2021 – A revolução da cripto une o Mercado Bitcoin, a maior exchange de criptoativos da América Latina, e o TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais. Durante um ano, os dois parceiros farão troca de conteúdo especializado, ofertas cruzadas de produtos e realização de cursos em conjunto.

O pontapé inicial já foi dado. Jorge Souto, especialista em criptomoedas do TC, está participando quinzenalmente da Morning Call da MezaPro, a mesa de negociações do Mercado Bitcoin que é voltada para investidores institucionais. O programa acontece de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, pelo Instagram. Já a partir de setembro, os clientes do MB terão acesso a relatórios do TC sobre criptoativos.

“Informação e educação são as chaves de qualquer investimento. Essa parceria com o TC traz um conteúdo de altíssimo nível para o nosso cliente. Assim como a gente também pretende levar o nosso conteúdo altamente especializado para os cerca de 90 mil assinantes do TC”, explica Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

A frente de troca de conteúdo tem ainda a participação quinzenal dos especialistas da MezaPro Alvaro Sampaio, Humberto Andrade e Lucas Passarini no programa Cripto Piratas, às 18h das terças-feiras, na TC Rádio. Apesar de o foco da parceria ser a economia cripto, relatórios do TC sobre renda variável estarão disponíveis para os clientes do Mercado Bitcoin. Assim, o investidor poderá encontrar numa única plataforma o conteúdo para gerir tanto a sua carteira cripto quanto a tradicional.

Na frente das ofertas especiais, o Mercado Bitcoin e o TC levarão promoções do parceiro para as suas bases de clientes. Uma dessas iniciativas é a possibilidade de o cliente do Mercado Bitcoin obter um acesso gratuito ao conteúdo do TC Hub Cripto por um período (“free trial”), assim como os usuários do TC que abrirem uma conta no Mercado Bitcoin e fizerem seu primeiro depósito de R$ 50 terão direito a cashback. Ao longo da duração da parceria, novas iniciativas devem surgir.

“Os conteúdos de criptoativos fazem muito sucesso na comunidade TC e, como reflexo do mercado, há um interesse cada vez maior pelo tema. Esse é um segmento muito vasto, ainda com poucos educadores no Brasil. Essa parceria com o Mercado Bitcoin vai elevar a qualidade das discussões sobre cripto e fomentar o assunto entre os mais de 500 mil investidores em nossa plataforma”, comenta Pedro Albuquerque, CEO do TC.

A terceira frente da parceria é a de educação financeira. O TC e a Blockchain Academy, o braço educativo do Mercado Bitcoin, realizarão cursos conjuntos online ao longo da parceria. O primeiro curso, que começa em dezembro, é sobre investimentos em criptoativos.

A parceria entre os dois players já vinha sendo construída. Em julho, o TC realizou sua oferta inicial de ações, IPO na sigla em inglês, que levantou mais de R$ 600 milhões. A 2TM, holding que controla o Mercado Bitcoin, ficou com a maior ordem de ações do TC. Além disso, Gustavo Chamati, fundador do Mercado Bitcoin, é um dos membros independentes do Conselho de Administração do TC.