Mercado Bitcoin fecha agosto com Ripple encostado no Bitcoin em número de operações

Também foram destaques as operações das sete criptomoedas listadas na exchange no fim do mês

São Paulo, setembro de 2021 – O Mercado Bitcoin, a maior exchange de criptoativos da América Latina e parte do Grupo 2TM, encerrou agosto com o Ripple (XRP) em segundo lugar em número de operações dentro da plataforma,  quase encostado no líder Bitcoin (BTC). Também foram destaque as sete criptomoedas que estrearam na exchange no mês passado.

O Ripple, criptomoeda que representa a rede global de transferência de dinheiro do mesmo nome, teve uma participação de 13,29% no mês passado dentro do Mercado Bitcoin. O Bitcoin ficou com uma fatia de 15,23% das operações. Já as sete criptomoedas que estrearam na exchange no mês passado tiveram uma participação combinada de 1,68%. Entre elas, a Ankr Network (ANKR) respondeu pela maior fatia, com 1,04%.

A listagem das sete criptomoedas também aconteceu no mês de agosto. A maior parte delas são criptomoedas de infraestrutura. Ou seja, aquelas que provêm infraestrutura para o blockchain. As outras são DeFIs, ou finanças descentralizadas, que são aplicações dentro do blockchain que permitem realizar serviços similares aos do sistema financeiro tradicional.

“O volume de operações do Ripple, encostado no Bitcoin, mostra que os investidores do mundo cripto estão cada vez mais em busca de diversificação. É o que a gente viu também com as sete moedas que listamos no último dia 25 de agosto. Com apenas seis dias de negócios, o volume combinado delas ficou em 12o lugar entre as mais de 60 criptomoedas listadas com a gente”, diz Fabrício Tota, diretor de novos negócios do Mercado Bitcoin.

Em relação às maiores altas, o Ripple também encerrou agosto na segunda posição dentro do Mercado Bitcoin, com uma valorização de 55%. A Axie Infinity (AXS), que teve uma apreciação de 74,39%, terminou em primeiro lugar pelo segundo mês seguido. Em julho, a alta foi de 678,5%.

Entre os fan tokens, o destaque foi o do PSG, com uma participação de 6,18%, ocupando a sexta posição entre as criptomoedas negociadas no Mercado Bitcoin. O token do clube francês chamou muito a atenção do mercado, em meio à especulação – e posterior confirmação – da contratação de Lionel Messi. Inclusive parte do contrato do jogador argentino será pago em fan tokens.

 Quantidade de operações em agosto de 2021: 4.248.570
Quantidade de operações em julho de 2021: 2.435.494

Operações com criptomoedas em julho de 2021
Bitcoin (BTC): 15,23%
Ripple (XRP): 13,29%
Ethereum (ETH): 10,11%