Mercado Bitcoin lança oito Fan Tokens

Entusiastas de esportes como futebol e F1 vão poder se engajar com suas equipes favoritas por meio desses criptoativos

 

São Paulo, julho de 2021 – O Mercado Bitcoin, a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina, começa a negociar mais oito Fan Tokens. Em uma parceria com a Chiliz e o Sócios.com, o lançamento será dia 3 de agosto via aplicativo do MB, disponível para Android e IOS. Os Fan Tokens são considerados tokens de utilidade (utility tokens), ou seja, uma token voltada ao engajamento e não necessariamente a oscilação de preço, embora ela aconteça. Os fãs dos times vão ganhar uma oportunidade única para interagir com os clubes e atletas por meio de acessos exclusivos a enquetes, fóruns e promoções. 

Os Fan Tokens desta rodada são dos times de futebol do Manchester City (CITY) e a seleção argentina de futebol (ARG); das equipes de eSports Team Alliance (ALL), da Suécia, do Natus Vincere (NAVI),  da Ucrânia, do Team Heretics (TH), da Espanha; além da Professional Fighters League (PFL) uma das ligas americanas de luta; e das escuderias de Fórmula 1 Aston Martin Cognizant (AM), do Reino Unido e Alfa Romeo Racing (Sauber), da Suíça. Os preços dos tokens variam. 

Segundo Bruno Milanello, executivo de Novos Negócios no Mercado Bitcoin, investir em Fan Token é uma maneira lúdica e rápida de entrar no mundo cripto. “É uma excelente porta de entrada. Os conceitos, como carteira e blockchain, são iguais aos do Bitcoin, mas os Fan Tokens são de outra natureza. O valor não varia com o bitcoin ou qualquer outro ativo digital. É de livre negociação. É uma nova forma de interagir com os clubes e seus atletas. Nosso objetivo é crescer com essas parcerias e trazer mais novidades para o público brasileiro”, comenta.

O Socios.com é uma plataforma internacional de interação entre clubes e ligas com sua base de fãs, e o token Chiliz (CHZ) é o que une esses dois mundos. O Mercado Bitcoin faz a intermediação da negociação de seus clientes, organizando os mercados e assegurando que cada um receba o que foi acordado.

A expectativa é de que esse ecossistema cresça cada vez mais no Brasil. O objetivo do Mercado Bitcoin é lançar outros cinco Fan Tokens ainda em setembro, com diversificação para outros esportes.

O Mercado Bitcoin já havia disponibilizado em sua plataforma outros nove Fan Tokens: Futbol Club Barcelona (BAR), AC Milan (ACM), AS Roma (ASR), Atlético De Madrid (ATM), Galatasaray (GAL), Independiente (CAI), Juventus (JUV), Paris Saint-Germain (PSG) e OG Sports (OG) em seu portfólio.